Os desafios e expectativas da evolução da Telemedicina pós-pandemia

Os desafios e expectativas da evolução da Telemedicina pós-pandemia

O termo Telemedicina voltou a ficar em evidência no último mês devido à pandemia da Covid-19. Afinal, para minimizar a circulação de pessoas em hospitais e clínicas e para fazer valer o isolamento social, o Ministério da Saúde, em 20 de março, publicou a portaria 467 para regulamentar a Telemedicina em caráter excepcional e temporário.

Orientar o paciente é fundamental para minimizar fake news sobre coronavírus

Orientar o paciente é fundamental para minimizar fake news sobre coronavírus

Com o isolamento social e as milhares mensagens que têm circulado sobre Coronavírus, os profissionais de saúde estão tendo não só que lidar com as complicações da doença, mas também com o turbilhão de dúvidas apresentadas pela população, causando muitas vezes, pânico.

7 dicas de comunicação para o profissional de saúde informar melhor seus pacientes durante a situação do coronavírus

7 dicas de comunicação para o profissional de saúde informar melhor seus pacientes durante a situação do coronavírus

Em um cenário impensável até poucos meses atrás, a realidade é que estamos vivenciando uma pandemia pelo novo coronavírus. Além de lidar com a situação, os profissionais da área da saúde, bem como os profissionais de atendimento de instituições de saúde, têm um desafio pela frente: manter o paciente informado.

Por que o Atendimento Domiciliar pode ser um diferencial no momento de fidelizar beneficiários?

Por que o Atendimento Domiciliar pode ser um diferencial no momento de fidelizar beneficiários?

A desospitalização é uma grande tendência nos dias atuais, no mundo todo, e ajuda em uma recuperação mais rápida. Isso se deve a um atendimento mais humanizado, o que melhora significativamente a qualidade de vida dos pacientes e familiares que os acompanham.