A atenção à saúde exige uma gestão altamente eficiente para que os serviços prestados por profissionais multidisciplinares sejam feitos com os melhores resultados e os menores custos. Um software voltado para a gestão do cuidado pode ser um grande aliado nesta empreitada.

Neste texto, você irá entender como um software desenvolvido especialmente para a gestão do cuidado e voltado para equipes que atuam na medicina preventiva e atendimento domiciliar auxilia a gerir a equipe de forma mais eficaz. Confira conosco!

A importância da gestão de equipe na promoção da saúde

A boa execução de ações de medicina preventiva, promoção de saúde e atendimento domiciliar depende necessariamente de uma boa gestão da equipe responsável por realizar estes serviços.

Afinal, são necessárias visitas recorrentes, feitas na hora e no lugar certo, com o propósito de prevenir doenças e/ou dar a pacientes crônicos um atendimento multiprofissional (enfermagem, fisioterapia, consultas e outros), de maneira estratégica e organizada a partir do cronograma e o caso de cada paciente.

Sem uma boa gestão das equipes, pode ocorrer a perda de qualidade no atendimento, a queda do nível de satisfação dos pacientes/familiares e prejuízos à reputação da empresa no mercado. Prejuízos financeiros, por sua vez, levam ao aumento do preço dos planos para o cliente final, consolidando um ciclo vicioso de ineficiência e insatisfação. Tudo isso faz a gestão do cuidado um fator crítico para o sucesso das Operadoras.

De que maneira um software contribui para a gestão da equipe

É muito importante que o software utilizado pela Operadora de planos de saúde tenha sido desenvolvido especialmente para solucionar este tipo de situação. A promoção à saúde exige ações específicas na gestão de pessoal, para além da administração financeira, uma vez que também leva em conta o diagnóstico de cada paciente e suas necessidades particulares para monitoramento da sua saúde.

De maneira geral, o uso do software voltado à saúde é responsável por uma significativa redução de custos e diminuição de atividades burocráticas na rotina da Operadora, uma vez que padroniza e automatiza processos, evitando retrabalho.

Além disso, um software voltado à gestão do cuidado centraliza os dados dos pacientes, facilitando o acesso, a transmissão e a sistematização das informações relativas a cada caso.

É preciso também gerir a rotina logística dos atendimentos, com monitoramento de equipes em tempo real e controle detalhado do uso da frota da operadora.

Tudo isso facilita o dia a dia de toda a equipe, desde os funcionários administrativos que lidam com a gestão da empresa, como os profissionais multidisciplinares de saúde que saem a campo e realizam os atendimentos domiciliares já com as atividades de atenção à saúde devidamente personalizados para cada paciente, com cronograma específico.

A boa gestão da equipe permite um trabalho mais inteligente, integrado, ágil e eficaz, melhorando o Retorno sobre o Investimento (ROI) da Operadora. Tudo isso devidamente sistematizado em relatórios com indicadores de desempenho.

Todos esses benefícios podem ser plenamente aproveitados pelas Operadoras de Planos de Saúde que utilizam o Loggi, uma solução completa em gestão de equipes multidisciplinares de cuidado à saúde.

O Loggi gerencia programas de promoção à saúde e cuidado do paciente; ações de medicina preventiva e atendimento domiciliar; além de gerenciamento de atendimentos a pacientes crônicos e atenção primária.

O Loggi promove uma renovação na inteligência de negócios da sua empresa, com atendimento customizado às necessidades da sua empresa.

Nosso Blog traz mais conteúdos como este para você sobre temas relacionados à promoção de saúde. Para receber as novidades, cadastre-se também em nosso mailing!

Como um software voltado para a saúde auxilia a gerir sua equipe de forma mais eficaz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: