gestão em saúde

A demanda crescente de modernização na estrutura hospitalar também é refletida em todos os processos de gestão. A digitalização de serviços administrativos traz vantagens significativas, principalmente no que diz respeito a organização, dinamicidade do trabalho e otimização do tempo. Saiba mais sobre o papel da tecnologia da informação na gestão hospitalar neste artigo, confira!

Otimização do trabalho na área da saúde

Com o uso da tecnologia é possível diminuir a burocracia dos processos de gestão, principalmente quando se diz respeito ao uso de softwares elaborados especificamente para a área da saúde. Eles integram as informações de diferentes setores, melhorando os processos e colaborando positivamente para a execução do trabalho rotineiro, desde a busca por dados a até auxílio no planejamento de estratégias para melhorias gerais ou até mesmo para o marketing.

Os softwares facilitam a organização e o acesso a informações específicas, permitem mapeamento de dados da base, geração de relatórios e muito mais em poucos segundos, o que gera um ganho em eficiência, consequentemente tornando mais efetivas as ações voltadas para atenção e prevenção da saúde.

A tecnologia da informação também traz grandes vantagens para unidades hospitalares ou serviços de saúde no que diz respeito à redução de custos, já que a ferramenta encurta processos ao padronizá-los e automatizá-los, permitindo que os funcionários possam dedicar melhor o tempo para atividades em geral.

Tecnologia em saúde

Para desenvolver dispositivos para uma efetiva colaboração da tecnologia da informação na gestão hospitalar, é necessária a pesquisa constante e acompanhamento das necessidades dos gestores do nicho em questão.

Com essa visão, a ForMedici é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para a área da saúde, visando sempre as ações voltadas diretamente para Medicina Preventiva, Atenção Primária à Saúde. As soluções desenvolvidas abrangem desde o cadastro e organização básica de informações dos pacientes, até a geração de arquivos XML para suprir as necessidades da instituição de maneira prática.

A ForMedici possui dois principais produtos: o Loggi – Atenção à Saúde, e o ForMedici XML. O primeiro é um software que auxilia a gerir os pacientes e mapear os indivíduos com problemas crônicos que precisam de maior dedicação, bem como organiza a base de dados; permite até mesmo o cálculo do Retorno sobre Investimento (ROI) e geração de relatórios diversos.

No caso do ForMedici XML, ele gerencia os dados administrativos da operadora de saúde, gerando arquivos XML a partir dos sistemas SIB, DIOPS, SIP e RPS premium, que possuem dados fundamentais solicitados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Nos sistemas, há a criptografia necessária para que haja segurança total aos dados, sem vazamento de informações.

Por meio de soluções inovadoras específicas para a área da saúde, a ForMedici tem por missão melhorar ao máximo os resultados de seus parceiros e clientes, colaborando também com a qualidade de vida dos indivíduos, sempre de maneira ética, responsável e íntegra.

Para mais informações sobre os softwares, inovações em tecnologia em saúde elaboradas pela Formedici, acesse o site e faça já o seu cadastro: http://formedici.com.br/ . Curta também nossa página no Facebook: @ForMedici.

O papel da tecnologia da informação na gestão hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: