Mais do que tratar enfermidades, realizar programas de promoção à saúde é a melhor forma de prevenir riscos, agravamento de doenças, melhorar a qualidade de vida das pessoas e reduzir anos perdidos por alguma incapacidade que as doenças podem causar. É o clássico ditado: prevenir é melhor do que remediar.

Dentro de uma operadora de plano de saúde esse objetivo é, em verdade, uma missão. Pensar em modelagens, sistemas e protocolos cada vez mais assertivos, viáveis e fáceis de colocar em prática esconde um processo altamente complexo. Porém, há formas de tornar essa função mais efetiva e rápida.

Digamos que você deseja promover um curso para gestantes: um software adequado terá informações sobre as mulheres em idade fértil, que utilizam o serviço de obstetrícia no plano de saúde e são o seu público específico para essa ação de promoção da saúde. Fica muito mais fácil!

Agora, você precisa pensar em um programa que foque nas pessoas com doenças crônicas como diabetes. O sistema igualmente filtrará o público correto sem erros, como pessoas que possuem a doença, predisposição a tê-la ou idade avançada, por exemplo.

Além disso, as vantagens vão além: você poderá analisar os custos e riscos assistenciais e a rentabilidade da sua carteira. Investir na área correta se torna mais intuitivo e o retorno mais certo.

Como escolher o melhor software de Promoção da Saúde?

Um software de promoção da saúde é a maneira mais inteligente de administrar e classificar os beneficiários, identificando as necessidades específicas. Com isso, inseri-los em programas de medicina preventiva fica mais fácil.

Com o processo automatizado e padronizado reduzem-se os erros drasticamente e eleva-se a produtividade exponencialmente. Fica fácil encontrar os gaps na gestão dos programas, perceber retorno financeiro e o desempenho da operadora.

 

Softwares que possuem a versão mobile possibilitam fazer o atendimento domiciliar com os dados do paciente em mãos, mantendo o sistema sempre atualizado e organizado. Manter o processo de tratamento sempre em dia influencia em toda a estrutura da operadora.

Para isso, é importante analisar, na hora da escolha, quesitos como:

  • O software importa dados do seu sistema intuitivamente?
  • Identifica os pacientes adequados para cada programa de atenção à saúde?
  • Cria cronogramas rapidamente?
  • Mais do que gerar dados, realiza análises a partir deles?
  • Ajuda você a acompanhar e revisar os planos traçados?
  • Dá subsídios para você verificar o seu ROI?

Se preenche todos os quesitos, é o seu sistema ideal!

Qual sistema de promoção da saúde devo usar?

Não é tarefa fácil encontrar o melhor sistema: exige compatibilidade com o trabalho da operadora, custo-benefício e até mesmo justificativa do investimento nele frente aos superiores.

O software que oferece todas essas funções e tornará o processo de executar os programas de promoção à saúde com mais assertividade já existe: é o ForMedici. Acesse o nosso site e conheça todas as oportunidades de gestão de informações de saúde que podemos oferecer à sua Operadora.

Se quiser também pode se cadastrar em nossa newsletter e ficar por dentro de tudo sobre programas de promoção da saúde!

O que as Operadoras de Planos de Saúde devem considerar para escolher um software de Promoção a Saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: