Por que um atendimento domiciliar pode ser um diferencial no momento de fidelizar beneficiários
Por que um atendimento domiciliar pode ser um diferencial no momento de fidelizar beneficiários

Existem muitas opções no mercado de saúde, com diversas alternativas de consultórios médicos e hospitais. Dessa forma, como destacar a sua operadora? E por que as pessoas deverão procurar o seu plano de saúde quando precisarem? É preciso apresentar um diferencial que destaque seus serviços dos demais. Um deles pode ser o Atendimento Domiciliar.

Quando o Atendimento Domiciliar pode ser um diferencial para fidelizar beneficiários?

Mesmo não sendo obrigatório para operadoras de planos de saúde cobrir atendimentos domiciliares, oferecer este serviço pode ser o diferencial necessário para fazer a diferença no mercado.

A desospitalização é uma grande tendência nos dias atuais, no mundo todo, e ajuda em uma recuperação mais rápida. Isso se deve a um atendimento mais humanizado, o que melhora significativamente a qualidade de vida dos pacientes e familiares que os acompanham.

Vejamos algumas vantagens do Atendimento Domiciliar.

1) Maior proximidade com familiares

A recuperação do paciente costuma ser mais rápida quando ele tem apoio e uma maior proximidade com familiares. Essa característica também torna o paciente mais receptivo aos tratamentos prescritos pelos médicos.

Para pacientes terminais, estar perto da família torna a internação mais humanizada, pois, estreitando os laços com seus entes queridos, o paciente tem todo o apoio emocional que precisa durante os cuidados paliativos.

2) Recuperação mais rápida

Uma recuperação mais rápida está também ligada à humanização que o atendimento domiciliar proporciona. Quando o paciente está em um ambiente mais confortável, como o lar, ele procura aceitar melhor as orientações médicas e tratamentos, o que o faz responder melhor ao tratamento.

Um ambiente mais privativo ajuda também a evitar o estresse e diminui traumas psicológicos das internações. Mas mesmo sendo o tratamento realizado em casa, não significa que os horários não devam ser respeitados. Deve continuar havendo um controle cuidadoso de horários de visitas e circulação de pessoas no ambiente, tudo orientado por médicos e outros profissionais de saúde.

3) Diminuição de riscos de infecções hospitalares

A internação domiciliar ajuda a evitar a contaminação proveniente de outros pacientes e do próprio ambiente hospitalar, evitando possíveis infecções por bactérias, vírus ou fungos, o que pode agravar o seu quadro.

4) Atendimento personalizado

O home care proporciona um atendimento personalizado nas internações domiciliares, guiado pelo Plano de Atenção Domiciliar (PAD). Este orienta e fiscaliza os profissionais sobre todas as suas ações durante o seu envolvimento em cuidados domiciliares.

Por meio do PAD, todos os profissionais envolvidos, como médicos, enfermeiros e cuidadores, além de familiares do paciente, recebem todas as orientações sobre o tratamento de cada paciente.

Assim, os cuidados que envolvem diversos profissionais são prescritos e feitos de acordo com as necessidades do paciente, o que contribui não apenas para sua recuperação física, mas também emocional.

Desta forma, o atendimento domiciliar pode ser um diferencial no momento de fidelizar beneficiários, pois contribui para que o paciente se mantenha no tratamento até o fim, no conforto de seu lar e junto de seus familiares, recebendo os cuidados necessários e de forma personalizada.

Este pode ser um importante meio de manter seus clientes fiéis à sua operadora de Plano de Saúde e ser a primeira escolha deles quando precisarem de um atendimento médico diferenciado.

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